Como Criar um Site

A maioria dos clientes espera encontrar empresas na Internet. Quer esteja a vender os seus produtos online, ou simplesmente queira fornecer algumas informações sobre a empresa e os seus contatos, ter um site é quase essencial.

É uma boa ideia pensar sobre o que você espera alcançar com seu site antes de começar a criar um. 

Pesquisar os sites de seus concorrentes pode ajudá-lo a ter uma ideia clara do que pode funcionar melhor para você.

Para criar um site, você precisa seguir 4 etapas básicas conforme abaixo.

1. Registre seu nome de domínio

Seu nome de domínio deve refletir seus produtos ou serviços para que seus clientes possam encontrar facilmente sua empresa por meio de um mecanismo de pesquisa. 

Seus clientes também podem esperar que seu nome de domínio seja semelhante ao nome de sua empresa, isso é fato.

Seu nome de domínio também será usado para seu endereço de e-mail. Embora você possa usar um endereço de e-mail gratuito, como hotmail, enviar e-mails de um endereço comercial parece mais profissional.

Para registrar seu nome de domínio, você precisará encontrar acessar o Registro.br e pagar uma taxa. 

Lembre-se de observar o período em que seu nome de domínio precisará ser renovado para que não expire. 

Deixar que seu nome de domínio expire pode deixar sua empresa vulnerável aos cibercriminosos e isso é uma dor de cabeça que você não vai desejar ter.

2. Encontre uma empresa de hospedagem na web

Você precisará encontrar uma empresa de hospedagem na web para colocar seu nome de domínio na Internet. 

A maioria dos principais provedores de serviços de Internet oferece serviços de hospedagem na web. Eles também podem fornecer vários endereços de e-mail.

As taxas mensais de hospedagem na web variam dependendo do tamanho do seu site e de quantas visitas você recebe.

Os preços de mensalidade ou pacotes de assinaturas atualmente estão muito acessíveis.

3. Prepare seu conteúdo

Pense no que você deseja que seus clientes possam fazer por meio do seu site. Isso o ajudará a descobrir quais seções ou páginas deseja incluir. 

Considere quais informações ou transações seus clientes desejarão e certifique-se de que o site esteja estruturado para facilitar a localização e a execução das tarefas de que precisam.

Assim como você pode contratar um profissional para criação de site, você também pode contratar um profissional para escrever e estruturar seu conteúdo.

Um site bem projetado e fácil de usar para os clientes ajudará sua empresa a se destacar. 

Ter conteúdo e imagens relevantes e apropriados ajudará os clientes a entender seus produtos e serviços e os deixará confortáveis ​​para comprar de sua empresa.

4. Construa seu site

Você pode criar seu próprio site ou solicitar que um desenvolvedor profissional da Web o construa para você. 

Os sites precisam ser mantidos atualizados, portanto, certifique-se de planejar uma manutenção contínua.

Você pode usar um pacote de publicação de site para construir seu próprio site. Eles são semelhantes aos processadores de texto, mas também possuem recursos integrados para converter seu texto e imagens em conteúdo da web e enviá-los ao seu site.

Ter outra pessoa para construir um site para você é uma boa ideia se você for novo no negócio online. 

Um desenvolvedor web profissional pode construir seu site rapidamente e fornecer orientação sobre um design web bem-sucedido. 

Contratar um profissional pode ser particularmente útil se você estiver pensando em ter uma loja online ou oferecer outros serviços por meio do seu site.

Você precisará projetar seu site para que possa ser facilmente usado em smartphones e outros dispositivos móveis. 

Otimizar o seu site para uso móvel significa que o número crescente de pessoas que usam telefones e tablets para acessar a Internet podem usar o seu site enquanto estão fora de casa.

Dicas úteis para criar um site

  • Pense no que seus clientes desejam saber, não apenas no que você deseja dizer a eles.
  • Use profissionais para ajudá-lo. Um site não profissional pode potencialmente afastar os clientes.
  • Atualize seu site regularmente, especialmente se incluir informações sobre seus preços.
  • Certifique-se de que seus dados de contato estão corretos e fáceis de serem encontrados pelos clientes.
  • Promova seu site em seu material de marketing e inclua-o em seus cartões de visita.
  • Descubra como você pode tornar seu site mais fácil para mecanismos de pesquisa, como o Google, localizarem. Isso é chamado de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Um desenvolvedor da web pode ajudá-lo com o SEO do seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *