Do ponto de vista de um empresário, webmaster ou gerente de marketing, a mudança exibida pela Internet é profundamente estimulante, embora altamente perturbadora. As informações (e desinformação) que oferece, os benefícios comerciais que promete e as regras são regidas por mudanças a um ritmo tão rápido que é quase impossível acompanhar.

Essas mudanças levaram a uma crescente apreciação do valor do texto da web de qualidade, as chamadas copys.

Essa apreciação, por sua vez, levou a um influxo de “redatores” oportunistas que se promovem como redatores de sites ou redatores de SEO.

Não me entenda mal, existem alguns redatores de SEO excelentes por aí, e você definitivamente deveria pesquisar.

O objetivo deste artigo não é assustar você, é para ajudá-lo a encontrar o redator de SEO que fornecerá um serviço honesto e resultados excelentes.

Portanto, com isso em mente, dê uma olhada nas dez dicas a seguir. Estas são as coisas que você tem o direito de esperar de qualquer pessoa que use um crachá onde se lê “redator de site”, “redator de SEO”, “redator de internet” ou “redator de Web”

1 – Uma compreensão de SEO

Obviamente, seu redator de SEO deve ter um conhecimento sólido dos fundamentos da Otimização de Mecanismos de Busca. Eles devem saber que a classificação é essencialmente o resultado da relevância de um site (ou seja, palavras-chave) e importância (ou seja, links de entrada).

Existem muitos outros fatores envolvidos, mas se o seu redator de SEO não entende esses dois princípios básicos, você deve procurar em outro lugar.

2 – Redator SEO com experiência comprovada

A prova está, como se costuma dizer, no pudim.

Não é suficiente que seu redator de SEO possa falar o que falar; eles também devem ser capazes de fazer a caminhada.

Peça para ver alguns exemplos de sites nos quais eles obtiveram boas classificações. Observe que pode ser muito difícil encontrar um redator de SEO que tenha realmente trabalhado tanto em palavras-chave quanto em geração de links, então se você encontrar um que tenha trabalhado e escrever bem, é esse!

Eles terão um conhecimento prático muito amplo e útil dos mecanismos de pesquisa.

3 – Uma compreensão de quantas palavras-chave usar

Você não quer preencher todas as páginas com todas as palavras-chave que você está segmentando.

Isso simplesmente dilui a relevância do seu site e reduz a legibilidade.

Pergunte ao seu redator de SEO quantas palavras-chave eles recomendariam direcionar em cada página.

Esperançosamente, eles não sugerirão mais do que 3, de preferência 2. Ao segmentar 2 frases-chave por página, você pode usá-las muito sem afetar a legibilidade.

4 – Acordo claro sobre quem fornecerá palavras-chave

Alguém precisa realizar uma análise de palavras-chave para descobrir em quais palavras você deve tentar obter uma classificação elevada.

Seu redator de SEO deve ser capaz de fazer isso por você, mas geralmente é mais econômico se alguém um pouco mais próximo do negócio o fizer.

De qualquer forma, certifique-se de que seu acordo com o redator de SEO deixe bem claro quem está realizando essa tarefa.

Não presuma que o redator de SEO vai fazer isso, porque eles podem presumir que você vai fazer, e então você vai estourar seu orçamento.

5 – Palavras-chave ou frases-chave

Espere que seu redator de SEO ofereça alguns conselhos sobre o quão específico você deve ser com suas palavras-chave.

Na maioria dos setores, a competição por palavras-chave é tão forte que você será forçado a segmentar palavras-chave muito específicas para se classificar – pelo menos no início.

Por exemplo, se você trabalha em TI, provavelmente não começaria segmentando a palavra-chave “TI”. A competição é imensa e os gigantes de TI já dominam os motores de busca para esta palavra-chave.

Em vez disso, tente usar uma frase de palavra-chave mais específica, como “consultoria de infraestrutura de TI em Pernambuco (para quem mora em Pernambuco é claro)”.  

O outro benefício de direcionar frases de palavras-chave mais específicas é que você gerará leads mais relevantes.

Redator SEO

6 – Combine a contagem de palavras por página

Sempre certifique-se de que seu redator de SEO lhe dê uma indicação do número de palavras que eles esperam escrever por página da web. Embora seja necessário ter um corpo de palavras decente na maioria de suas páginas da web, você certamente não deve ter muitas.

O que é “demais” depende do seu setor, do objetivo da página e das necessidades do seu público. É sempre um equilíbrio delicado, mas certamente é possível obter uma classificação elevada com apenas 100-200 palavras por página.

Portanto, não se iluda pagando por uma cópia que você não precisa!

7 – Metas de densidade e medição

O SEO de uma página da web NÃO é um trabalho de adivinhação.

Um bom redator de SEO falará sobre medidas de densidade. Esta é uma medida do número de vezes que a frase de palavra-chave aparece na página.

É expresso como uma porcentagem da contagem total de palavras da página. Portanto, se sua página tem 200 palavras e sua frase-chave aparece 10 vezes, sua densidade é de 5%.

Como regra geral, seu redator de SEO deve ter como objetivo uma densidade de aproximadamente 5% para sua frase de palavra-chave primária e 3-5% para sua frase de palavra-chave secundária.

Se suas medidas de densidade forem muito mais altas do que isso, a legibilidade será reduzida e você correrá o risco de ser visto como spam pelos mecanismos de pesquisa.

Certifique-se de que seu redator de SEO entende a densidade de palavras-chave, está preparado para definir a densidade de destino para cada frase de palavra-chave e também está feliz em ser medido por esse padrão (caso você decida medir).

8 – Redator SEO que saiba onde colocar palavras-chave

A questão da colocação de palavras-chave tem sido objeto de muito debate entre os redatores de SEO.

Embora ainda não esteja claro quanto a colocação de impacto tem, há um consenso geral de que tem ALGUM impacto.

Certifique-se de que seu redator está ciente desse impacto. A opinião popular diz que as palavras-chave são mais eficazes se aparecerem em cabeçalhos, texto em negrito, links e, geralmente, no início da página.

9 – Alguns comentários sobre estrutura e links

Os sites geralmente são melhores indexados pelos mecanismos de pesquisa se seus spiders puderem percorrer todo o site usando links de texto.

Isso significa que seu redator de SEO deve vincular cada página a todas as outras páginas usando links de texto.

Se o seu site for complexo, isso pode ser impraticável, portanto, o redator de SEO precisará criar uma estrutura hierárquica para o seu site.

Em primeiro lugar, eles devem dividir o seu conteúdo em categorias. Então, para cada categoria, eles devem escrever uma página de resumo.

Essas páginas de resumo devem ser acessíveis em páginas de nível superior por meio de links de texto.

Eles também devem ser acessíveis um do outro. Cada página de resumo deve ter um link – usando links de texto – para um número de páginas discutindo os detalhes mais finos da categoria.

E cada página de detalhes em uma determinada categoria deve ser vinculada a todas as outras páginas de detalhes dessa categoria (mais uma vez, usando links de texto).

Dessa forma, as aranhas podem viajar do topo da sua hierarquia para a base e da esquerda para a direita em qualquer nível.

10 – Não acredite em grandes promessas de redatores SEO

Redatores de SEO podem desempenhar um papel significativo no aumento de sua classificação no mecanismo de pesquisa. Mas eles não podem fazer isso durante a noite.

Ao otimizar seu site para suas palavras-chave alvo, um redator de SEO está simplesmente declarando a relevância do seu site.

Se você contratar um redator de SEO para escrever artigos úteis contendo uma assinatura com um link para o seu site, poderá enviar esses artigos para publicação na Internet, e isso aumentará constantemente sua classificação.

Mas se um redator de SEO disser que pode aumentar drasticamente sua classificação em questão de horas ou dias, tenha cuidado.

NOTA: Seu redator de SEO deve ser capaz de enviar seus artigos para vários sites de envio na Internet. Esses sites são observados de perto por centenas de milhares de editores de boletins eletrônicos e páginas de artigos de todo o mundo.

Artigos de alta qualidade são rapidamente adquiridos e publicados prolificamente. E cada vez que o seu artigo é publicado, você recebe outro link para o seu site, aumentando assim a importância do seu site (para os motores de busca).

Acreditamos que com essas dicas básicas e simples você possa encontrar um excelente Redator para os teus projetos.

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